Você não possui cadastro?

Cadastrar

Sistema CNA

É formado por três entidades: CNA, SENAR e o Instituto CNA.

CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é a entidade que representa, organiza e fortalece os produtores rurais brasileiros. A atuação é voltada também à defesa dos direitos e interesses da agropecuária, com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e social do setor.

O SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realiza educação profissional, assistência técnica e atividades de promoção social. A entidade contribui para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo e impacta mais de 3 milhões de brasileiros.

Instituto CNA (ICNA)

É responsável pela experimentação, desenvolvimento de tecnologias, pesquisas, planejamento, formulação e implantação de programas e projetos voltados para a agropecuária. Promove estudos e pesquisas inéditos para a identificação de carências sociais e de deficiências nas atividades do setor agropecuário nos municípios brasileiros, em parceria com institutos renomados como o Grupo IBOPE e a Fundação Getúlio Vargas.

Faculdade de Tecnologia CNA

Primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio, foi criada pela CNA para formar um profissional de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira. O objetivo é levar a todos os lugares uma educação de qualidade, adequada às necessidades dos produtores e trabalhadores rurais, qualificando-os nos processos produtivos, técnicos e gerenciais.

A Faculdade de Tecnologia CNA é credenciada pelo Ministério da Educação (Portaria No 1.213/13) e atua na graduação, oferecendo inicialmente o curso superior de Tecnologia do Agronegócio, no formato presencial, além de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão em áreas afins, para atuar em um mercado que hoje oferece 37% dos empregos diretos no país. Ou seja: é quem mais entende de agronegócio fazendo o curso que o mercado precisa e que o empresário e o produtor rural querem.

Faculdade CNA a Distância

Criada a partir da Faculdade de Tecnologia da CNA, é focada na oferta de educação de qualidade, pela internet, a todas as pessoas que vivem ou trabalham no meio rural. Assim como a Faculdade de Tecnologia CNA, pretende formar profissionais aptos a enfrentar os desafios e impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro.

Nos 5 Programas disponíveis, os alunos podem escolher quando e onde estudar e acessam conteúdos dinâmicos que os preparam para as melhores oportunidades que o campo oferece.

"As aulas são ministradas com interação da teoria e prática, onde, por meio das visitas técnicas e os exemplos que são colocados pelos docentes na sala de aula para ilustrar o conteúdo ministrado, enriquecem o nosso aprendizado."

TERESA MARIA SILVA SANTOS BARBOSA

“O curso da Faculdade de Tecnologia CNA é completo, com interação da teoria e prática por meio de visitas técnicas e as disciplinas são adequadas ao conhecimento que é necessário.”

HELIO VIEIRA CAIXETA

"É uma Faculdade inovadora pelo fato de caminhar junto com o Sistema CNA/SENAR e trazer a prática para dentro da sala de aula."

TAYANE JANSEN

"O interessante da faculdade é a qualificação do corpo docente, a forma que repassam o conteúdo para os alunos; o fato da faculdade ter sido concebida, sustentada e iniciada pela CNA/SENAR que é o coração da agricultura. Conhecimento bom onde o aluno aprende o que gosta de fazer de uma forma mais completa e eficaz. Nos dá muito orgulho de fazermos parte do sistema e de podermos beber destas fonte"

MARIANA LOURENÇO LELIS BASILIO

"A Faculdade é uma porta para a inserção no mercado de trabalho. Ela prepara o aluno com a teoria e a prática. A proximidade da Faculdade de Tecnologia CNA com a CNA e o SENAR, instituições referência do agronegócio, traz o diferencial para o aprendizado."

ÁGUEDA RECIO Y ALVAREZ FAULA

“Eu não tinha ideia das oportunidades que poderia adquirir ao estudar na Faculdade de Tecnologia CNA. Observei que a Faculdade está nos proporcionando rico conhecimento, com professores qualificados e conteúdos que mostram a importância do agronegócio para o aluno e a visão ampla que nós podemos alcançar no mercado de trabalho tão competitivo.”

PAULO HENRIQUE NUNES AUGUSTO